P1290142Com a proposta de agregar ao turismo da Serra, o GramadoZoo contempla bem-estar animal, pesquisa, educação ambiental, conservação e entretenimento.

O parque da Serra Gaúcha, no entanto, não é apenas um espaço turístico recreacional. Em funcionamento desde setembro de 2008, o GramadoZoo traz um novo conceito para o segmento. Bem-estar animal, pesquisa, educação ambiental e conservação são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.

O GramadoZoo inova também ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta.

No Zoo gramadense, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza.

Durante o percurso de 1.800 metros do Zoo, o visitante recebe informações através das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental.

Outra grande novidade é a visitação no período da noite, o que permite uma experiência única de observação de espécies com hábitos noturnos, oferecendo uma opção totalmente diferenciada no segmento.

Para virar referência, foram cinco anos até a abertura do parque ao público: três anos de pesquisa e dois de construção, o que dá uma idéia dos cuidados envolvidos na implantação do GramadoZoo.

O parque conta ainda com exclusiva loja de produtos que valorizam a fauna brasileira, onde parte do valor arrecadado é revertido para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas de extinção.

O parque, que fica a 700 metros do pórtico de entrada da cidade (via Taquara) na ERS-115, disponibiliza infraestrutura de altíssimo nível, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.